domingo, 22 de janeiro de 2017

Fotografia, prazer e cultura

Fui a duas feiras de livros ( Canela/Gramado ), fora os sebos que estou sempre a garimpar livros de fotografias antigas, mais específico - de Gramado...procura daqui...procura de lá, e como o acaso sempre me favorece nas minhas andanças. 
Dias atrás...chovendo para variar e as lojas quase vazias, fui comprar palmilhas de lã de carneiro para acabarem de vez com os pés frios, entrei em uma loja típica de pelegos, botinhas, luvas, tapetes , outros acessórios para aquecerem o corpo e casa, no meu caso uma luz para  busca de livros, luz sim!. Quem me atendeu se mostrou super simpática, prestativa, está lá no ponto há 30 anos e nasceu em Gramado, portanto conhece quase tudo e todos.
Desenrolou-se uma conversita amena, acerca da idade do prédio, quando alguém gosta deste papo...ai sim disparo a tagarelar e perguntar...acho que mais a segunda opção.
Indicou-me objeto de desejo, há tempos procurado e mais ainda, onde reside o autor do livro! "Gramado Retratos"- Carlos Gilberto Drecksler/ Iraci Casagrande Koope, tão desejado, necessário, cobiçado há tempo, sem sucesso.
 O autor mora na rua principal, onde eu ando para cima e baixo com este livro precioso ( acervo da biblioteca municipal ), tento localizar os prédios antigos e como estão atualmente e fotografá-los.
Meu desejo é comprá-lo, os autores devem possuir algum exemplar, pois minha procura já está desanimadora, porque faço isso:
- Por puro prazer pela fotografia,  ter conhecimento da formação e cotidiano de outrora de Gramado, cidade na qual escolhi pelo coração para desfrutar momentos de paz e felicidade.
Abraços.



Rejane Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...