Pular para o conteúdo principal

Fotografia, prazer e cultura

Fui a duas feiras de livros ( Canela/Gramado ), fora os sebos que estou sempre a garimpar livros de fotografias antigas, mais específico - de Gramado...procura daqui...procura de lá, e como o acaso sempre me favorece nas minhas andanças. 
Dias atrás...chovendo para variar e as lojas quase vazias, fui comprar palmilhas de lã de carneiro para acabarem de vez com os pés frios, entrei em uma loja típica de pelegos, botinhas, luvas, tapetes , outros acessórios para aquecerem o corpo e casa, no meu caso uma luz para  busca de livros, luz sim!. Quem me atendeu se mostrou super simpática, prestativa, está lá no ponto há 30 anos e nasceu em Gramado, portanto conhece quase tudo e todos.
Desenrolou-se uma conversita amena, acerca da idade do prédio, quando alguém gosta deste papo...ai sim disparo a tagarelar e perguntar...acho que mais a segunda opção.
Indicou-me objeto de desejo, há tempos procurado e mais ainda, onde reside o autor do livro! "Gramado Retratos"- Carlos Gilberto Drecksler/ Iraci Casagrande Koope, tão desejado, necessário, cobiçado há tempo, sem sucesso.
 O autor mora na rua principal, onde eu ando para cima e baixo com este livro precioso ( acervo da biblioteca municipal ), tento localizar os prédios antigos e como estão atualmente e fotografá-los.
Meu desejo é comprá-lo, os autores devem possuir algum exemplar, pois minha procura já está desanimadora, porque faço isso:
- Por puro prazer pela fotografia,  ter conhecimento da formação e cotidiano de outrora de Gramado, cidade na qual escolhi pelo coração para desfrutar momentos de paz e felicidade.
Abraços.



Rejane Menezes

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Hall decorados luxosamente

Olá,
Segmento luxuosos, não necessariamente, podem agradar a todos.
Gostos e preferências não se discutem, podem não me agradarem posso recusar, porém admirar algo bem feito e caprichado são outros detalhes de observações da estética, até mesmo ajudam a formar opiniões.
Tenham excelente dia!

fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte

Morada feliz

Olhei pela janela a observar o dia, rastro de luz solar teima se apresentar, meio ao céu cinzento, e um canto inoportuno do vento. 
Não tive dúvida, passeio rapidinho.
Desci a rua do centro, reparei pessoas bem vestidas, em virtude do frio, um senhor claudicante, decerto pela ação do tempo que corrói tudo. O carro parece saber dos caminhos do deleite costumeiros, resolvi subir a ladeira, ver um cantinho velho conhecido, especificamente casas em volta. Surpresa, lá estava ela...soberana, linda, talvez pela ação da idade, bem mais velha que outras vizinhas...reinando na bela esquina...agradável surpresa ao encontrá-la; janelas abertas...todas vezes em que a visitei, estava silenciosa...em sua solidão...tolhida de função, sem sentido na vida, abrigar pessoas. Meus olhos faiscaram agradável sentimento ao encontrá-la  assim, folhas da janela se assemelham como braços largos de gestos de carinho e abraço. 
Hoje, senti que ela está feliz!



Histórias, tempo e imaginação

Entre realidade e o mundo que se passa na imaginação, prefiro a segunda; estimulante, atemporal e com infinitas possibilidades. Incrível o poder de imaginação, quando me deparo com algo do passado, repleto de histórias, cheiros do tempo e deduções.
Efeito encantador quando se visualizam objetos usados para estímulos de pensamentos, conclusões e perceber a vida, costumes, hábitos e contextos históricos.





Quando eu entrei na escola, lembro-me das aulas de que mais gostava, estava acima de todas, a composição.  A professora colocava uma figura bem colorida de quaisquer cenas e pedia para escrevermos o que sentiamos sobre o cartaz... ficava encantada com as cenas  e mais me sentia atraída pela imagem do que escrevia. 

Encantamento na serra no começo de outono

Final de semana, já têm turistas apreciando Gramado e sua beleza. Temperaturas agradáveis nesses primeiros dias outonal, transcorrem com leve agitação de turistas. Rostos amigáveis empunhados com câmeras fotográficas feitos pequenas abelhas que disputam doce encantamento do néctar da beleza ao redor, afim de boas recordações.Tudo isso a enquadrar céu de brigadeiro. Belos dias na serra, trazem-me doce arrebatamento. Tenham excelente semana.





Ideias charmosas para decorar a casa

São diferenciadas e graciosas, ideias sofisticadas e bonitas para decorar a casa, com funções variadas acrescentam e valorizam projetos de decorações,  Segmentos fortes, quer seja em detalhes, funcionalidades, criatividade harmonia fazem parte desta tendência.
Ultimamente, encanto-me com decorações simples, limpa e visuais bacanérrimos...como diz amiga Tatá: -" De virarem os olhinhos".
Até mais, abraços a todos.
fonte fonte
fonte fonte