Pular para o conteúdo principal

Casa, um gambá como hóspede

Alguém sabe pegar gambá?
Gente tá difícil, entrou um gambá barulhento no quarto, fica no forro da casa, toda noite parece tortura; barulhos, muda de lugar para dormir e torna aparece em outro local...corta papel, só falta ser ninho, eita vida...anda pra lá e pra cá em constante agitação.
Em São Paulo, havia uma boazinha que só, dormiu durante anos no escritório da casa, durante o dia com a casa em silêncio, ouvia-se seu ronco; quando um dia de muito calor; a vi saindo do telhado, uma gambá com filhotinhos,o tempo passou e não sei o que aconteceu com minha hóspede, só encontramos o ninho bem arrumadinho quando dei manutenção no telhado.
Agora esse gambá daqui de Gramado, não foi aprovado, barulhento, inconstante e me deixa irritada.
Conversando com algumas pessoas sobre o que fazer, respostas inúmeras mas nada efetivo, desde procurar o lugar onde entra, colocar fumaça no telhado para espantá-lo; até caçador de gambá existe aqui. Ao perguntar sobre como se pega, a resposta causou perplexidade, ao mesmo tempo hilária, se não fosse o método nada convencional do cidadão:
-" Dona, pego uma arapuca grande, coloco queijo com bastante cachaça e todo dia de manhã passo para ver se ele caiu na armadilha, se obtive sucesso; ai o solto na mata."
Hem... hã...como assim... cachaça...misericórdia!
Achei a ideia bem bizarra e não aprovei, melhor procurar o lugar que entra, levantar telhas, tirar  ninho do indesejado bichinho, até encontrá-lo e finalmente fechar o local que entra.
Excelente começo de semana a todos.


Rejane Menezes

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Hall decorados luxosamente

Olá,
Segmento luxuosos, não necessariamente, podem agradar a todos.
Gostos e preferências não se discutem, podem não me agradarem posso recusar, porém admirar algo bem feito e caprichado são outros detalhes de observações da estética, até mesmo ajudam a formar opiniões.
Tenham excelente dia!

fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte

Morada feliz

Olhei pela janela a observar o dia, rastro de luz solar teima se apresentar, meio ao céu cinzento, e um canto inoportuno do vento. 
Não tive dúvida, passeio rapidinho.
Desci a rua do centro, reparei pessoas bem vestidas, em virtude do frio, um senhor claudicante, decerto pela ação do tempo que corrói tudo. O carro parece saber dos caminhos do deleite costumeiros, resolvi subir a ladeira, ver um cantinho velho conhecido, especificamente casas em volta. Surpresa, lá estava ela...soberana, linda, talvez pela ação da idade, bem mais velha que outras vizinhas...reinando na bela esquina...agradável surpresa ao encontrá-la; janelas abertas...todas vezes em que a visitei, estava silenciosa...em sua solidão...tolhida de função, sem sentido na vida, abrigar pessoas. Meus olhos faiscaram agradável sentimento ao encontrá-la  assim, folhas da janela se assemelham como braços largos de gestos de carinho e abraço. 
Hoje, senti que ela está feliz!



Histórias, tempo e imaginação

Entre realidade e o mundo que se passa na imaginação, prefiro a segunda; estimulante, atemporal e com infinitas possibilidades. Incrível o poder de imaginação, quando me deparo com algo do passado, repleto de histórias, cheiros do tempo e deduções.
Efeito encantador quando se visualizam objetos usados para estímulos de pensamentos, conclusões e perceber a vida, costumes, hábitos e contextos históricos.





Quando eu entrei na escola, lembro-me das aulas de que mais gostava, estava acima de todas, a composição.  A professora colocava uma figura bem colorida de quaisquer cenas e pedia para escrevermos o que sentiamos sobre o cartaz... ficava encantada com as cenas  e mais me sentia atraída pela imagem do que escrevia. 

Encantamento na serra no começo de outono

Final de semana, já têm turistas apreciando Gramado e sua beleza. Temperaturas agradáveis nesses primeiros dias outonal, transcorrem com leve agitação de turistas. Rostos amigáveis empunhados com câmeras fotográficas feitos pequenas abelhas que disputam doce encantamento do néctar da beleza ao redor, afim de boas recordações.Tudo isso a enquadrar céu de brigadeiro. Belos dias na serra, trazem-me doce arrebatamento. Tenham excelente semana.





Ideias charmosas para decorar a casa

São diferenciadas e graciosas, ideias sofisticadas e bonitas para decorar a casa, com funções variadas acrescentam e valorizam projetos de decorações,  Segmentos fortes, quer seja em detalhes, funcionalidades, criatividade harmonia fazem parte desta tendência.
Ultimamente, encanto-me com decorações simples, limpa e visuais bacanérrimos...como diz amiga Tatá: -" De virarem os olhinhos".
Até mais, abraços a todos.
fonte fonte
fonte fonte