quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dicas fáceis para jardim bem cuidado

O que me chama atenção nos  passeios na serra gaúcha, são os belos jardins das casas dos serranos de Gramado, bem cuidados, grama sempre verde, abundância de flores, aliás uma senhora muito sábia em conversa argumentou:
-" O jardins são vistosos pela abundância de água no solo de Gramado, localiza-se em cima de pedra de basalto, também pela cultura de cobrirem certas plantas no tempo de inverno para na queimarem com as geadas, por hábitos das colonos e repassados o uso de compostagem de resíduos orgânicos, abundantemente, no início da primavera.
As dicas me convenceram, ainda que timidamente, estou a fazer minha compostagem em balde de lixo, furado na parte debaixo, com serragem, frutas, cascas de legumes, ovos e pó de café, terra sempre por cima, ter paciência e depois colocar nas plantas; para colher os progressos do meu jardim lá na frente. Quanto as regas frequentes, coloquei um balde na calha para captar e ajuda neste tempo de escassez de água em São Paulo.
Tudo o que envolve o tema jardinagem me interesso, mais ainda, das histórias que vão além de cultivá-los, belo exemplo disto vem do escritor Rubem Alves que me conquistou pelo envolvente jeito de escrever e por ser apaixonado por jardins.
Autores que admiramos, nos ligamos em seu modo de escrever e infelizmente se vão, deixam-nos saudades.
São amigos do coração!
" Todo jardim começa com uma história de amor, antes de qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido da alma.Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles."
                                                                                                      Rubem Alves










Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...