Pular para o conteúdo principal

Velha senhora que resisti!

Venha comigo, só uns minutinhos.
 Dê-me sua mão, vamos seguir até a porta,  sinta o cheiro do tempo transcorrido e entre sem bater.
Localiza-se no final da rua, rodeada pela mata nativa,  na entrada do caminho se encontra um pequeno jardim, sem zelo e cuidados de hortênsias, margaridas, azaleias. Ali, está a velha casa, como também números desbotados,  as vidraças estão embasadas; atualmente é habitada pela inércia.
O aconchego já morou lá, aromas e fragrâncias deliciosos espalhados, entravam como intrusos pelo cômodos sem convites.
Está senhora quase secular tem base firme, foi pulsante de vida com frescor de lar, de modo que resistiu, assistiu a passagem do tempo, encorujada em sua ineficácia, mas não se engane:
 - Ainda existem energias vitais...daquelas que ficaram nas lembranças de quem foram felizes...de quem amou a casa e suas raízes.




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Morada feliz

Olhei pela janela a observar o dia, rastro de luz solar teima se apresentar, meio ao céu cinzento, e um canto inoportuno do vento. 
Não tive dúvida, passeio rapidinho.
Desci a rua do centro, reparei pessoas bem vestidas, em virtude do frio, um senhor claudicante, decerto pela ação do tempo que corrói tudo. O carro parece saber dos caminhos do deleite costumeiros, resolvi subir a ladeira, ver um cantinho velho conhecido, especificamente casas em volta. Surpresa, lá estava ela...soberana, linda, talvez pela ação da idade, bem mais velha que outras vizinhas...reinando na bela esquina...agradável surpresa ao encontrá-la; janelas abertas...todas vezes em que a visitei, estava silenciosa...em sua solidão...tolhida de função, sem sentido na vida, abrigar pessoas. Meus olhos faiscaram agradável sentimento ao encontrá-la  assim, folhas da janela se assemelham como braços largos de gestos de carinho e abraço. 
Hoje, senti que ela está feliz!



Encantamento na serra no começo de outono

Final de semana, já têm turistas apreciando Gramado e sua beleza. Temperaturas agradáveis nesses primeiros dias outonal, transcorrem com leve agitação de turistas. Rostos amigáveis empunhados com câmeras fotográficas feitos pequenas abelhas que disputam doce encantamento do néctar da beleza ao redor, afim de boas recordações.Tudo isso a enquadrar céu de brigadeiro. Belos dias na serra, trazem-me doce arrebatamento. Tenham excelente semana.





Decoração para páscoa e coelhos

Olá! Estamos quase no final do verão, logo se dará o equinócio de outono em 20 de março, no sul as estações são sentidas plenamente. Ventos quentes neste final de verão  me inspiram andar, observar mudanças lentamente gradual das árvores, tons, tapetes de folhas a forrarem ruas lindamente, troncos despidos exibem graciosas esculturas, nevoeiros nostálgicos, equilibrado outono possui temperatura amena em relação ao intenso verão e o sisudo inverno.
Aproveitei o dia esplendido, agradável para ver as decorações de páscoa, incrível a quantia de coelhinho com vários acabamentos florais, texturas, botões para fazerem bonito na decoração e representam a páscoa muito bem.  Tenha ótimo final de tarde.






Rejane Menezes

Ideias charmosas para decorar a casa

São diferenciadas e graciosas, ideias sofisticadas e bonitas para decorar a casa, com funções variadas acrescentam e valorizam projetos de decorações,  Segmentos fortes, quer seja em detalhes, funcionalidades, criatividade harmonia fazem parte desta tendência.
Ultimamente, encanto-me com decorações simples, limpa e visuais bacanérrimos...como diz amiga Tatá: -" De virarem os olhinhos".
Até mais, abraços a todos.
fonte fonte
fonte fonte

Felicidade e imaginação para o natal.

Felicidade e imaginação para o natal. Coisas que me fazem feliz ! São muitas coisas, sou muito curiosa, gosto de observar o belo, meus olhos são como minha reflex, sempre a  procura da beleza e harmonia. Realmente penso que nas pequenas coisas estão a felicidade, dou valor ao meu encantamento pelo natal e a capacidade que tenho de me transportar para lugares imaginários ( diria que esta é minha maluquice do bem... e não quero me curar ) ; pois, nela tenho meus sonhos realizados; exercito minha imaginação para casas com cantinhos bem aconchegantes, ao me deparar com lugares bucólicos me transporto e lá vão os pensamentos me acomodarem sentimentalmente , planejamentos muitos  para o natal e a alegria junto á família. Aqui em Gramado/RS é sem dúvida um terreno fértil para minha imaginação e me lembrar que natal para sonhar pode ser realizado. Você já pensou, escreveu e vivenciou o que te faz feliz !