Pular para o conteúdo principal

Trevo da sorte!

Finalmente chegou o dia tão esperado, levantou-se cedo pela inquietação do momento, mas agora refazer o que sempre fazia.
Desceu e foi direto para cozinha, nada de novo do que sempre fez todas as manhãs...arrumou as lenhas no fogão cuidadosamente, o fogo tímido e pequeno lhe fez fixar os olhos...como hipnotizada pela chama...só saiu deste transe por um fugaz pensamento -  teria que se apressar e a sim o fez...como faz sempre... arrumou a mesa para o café...deixou a cozinha com o agradável cheiro de café da manhã, pães esquentado na chapa do velho fogão... tamanha ansiedade... e por isso não tomou café. Arrumou a cama, ... na madrugada o frio causou-lhe arrepios, o sono de tão pesado a fez se encolher mais ainda; agora estava ali na frente da sua melhor roupa, sapatos bem limpos e brilhantes, delicado chapéu cuidadosamente colocado, uma gota de seu único perfume lhe fazia lembrar doces recordações, só o usava em ocasiões especiais...era a maneira de ter a felicidade que para longe se fora há tempos.
Se acomodou em uma poltrona no final do ônibus e passou a procurar no percurso raios de sol entrando pelas matas fechadas, ultrapassando a neblina e formando fachos de luz celestiais, reconfortantes de se olharem.
Chegou ao seu destino, subiu dois degraus e foi direto ao lado direito onde ficavam as miudezas, aviamentos, tecidos e pronunciou em voz firme:
-Bom dia, será que chegou alguma notícia?
O senhor cordialmente lhe acenou a cabeça e estendeu  pequeno envelope, selado e bem escrito.
Com palpitações e tamanha ansiedade procurou reconhecer a letra grafada ao destinatário... avidamente virou para ver o remetente...lá estava escrito com caligrafia bem-feita e um pequeno trevo da sorte desenhado caprichosamente ao lado...seu coração transbordou de alegria...estava vivo...o que tinham combinado, o sinal que estava bem ali...pequeno desenho e imenso conforto - desenhado para ela reconhecer que iria voltar,  ato de sobrevivência...esperança...até o fim da guerra.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Encantamento na serra no começo de outono

Final de semana, já têm turistas apreciando Gramado e sua beleza. Temperaturas agradáveis nesses primeiros dias outonal, transcorrem com leve agitação de turistas. Rostos amigáveis empunhados com câmeras fotográficas feitos pequenas abelhas que disputam doce encantamento do néctar da beleza ao redor, afim de boas recordações.Tudo isso a enquadrar céu de brigadeiro. Belos dias na serra, trazem-me doce arrebatamento. Tenham excelente semana.





Decoração para páscoa e coelhos

Olá! Estamos quase no final do verão, logo se dará o equinócio de outono em 20 de março, no sul as estações são sentidas plenamente. Ventos quentes neste final de verão  me inspiram andar, observar mudanças lentamente gradual das árvores, tons, tapetes de folhas a forrarem ruas lindamente, troncos despidos exibem graciosas esculturas, nevoeiros nostálgicos, equilibrado outono possui temperatura amena em relação ao intenso verão e o sisudo inverno.
Aproveitei o dia esplendido, agradável para ver as decorações de páscoa, incrível a quantia de coelhinho com vários acabamentos florais, texturas, botões para fazerem bonito na decoração e representam a páscoa muito bem.  Tenha ótimo final de tarde.






Rejane Menezes

Ideias charmosas para decorar a casa

São diferenciadas e graciosas, ideias sofisticadas e bonitas para decorar a casa, com funções variadas acrescentam e valorizam projetos de decorações,  Segmentos fortes, quer seja em detalhes, funcionalidades, criatividade harmonia fazem parte desta tendência.
Ultimamente, encanto-me com decorações simples, limpa e visuais bacanérrimos...como diz amiga Tatá: -" De virarem os olhinhos".
Até mais, abraços a todos.
fonte fonte
fonte fonte

Morada feliz

Olhei pela janela a observar o dia, rastro de luz solar teima se apresentar, meio ao céu cinzento, e um canto inoportuno do vento. 
Não tive dúvida, passeio rapidinho.
Desci a rua do centro, reparei pessoas bem vestidas, em virtude do frio, um senhor claudicante, decerto pela ação do tempo que corrói tudo. O carro parece saber dos caminhos do deleite costumeiros, resolvi subir a ladeira, ver um cantinho velho conhecido, especificamente casas em volta. Surpresa, lá estava ela...soberana, linda, talvez pela ação da idade, bem mais velha que outras vizinhas...reinando na bela esquina...agradável surpresa ao encontrá-la; janelas abertas...todas vezes em que a visitei, estava silenciosa...em sua solidão...tolhida de função, sem sentido na vida, abrigar pessoas. Meus olhos faiscaram agradável sentimento ao encontrá-la  assim, folhas da janela se assemelham como braços largos de gestos de carinho e abraço. 
Hoje, senti que ela está feliz!



Decoração gosto e desgosto

Olá garotas e garotos, eu  a vi no facebook...linda... fazem brilharem olhos...podem discordar por questões subjetivas, todavia cor em decoração deve-se usar com parcimônia, um tom a menos falta algo, um tom a mais leva-se ao mau gosto, sensações de não sei não!
- Hum, ops, mau..mau, ui, xi, movimentos de cabeça negativos com reprovação - expressões tão entendidas pelo falta  de gosto.
Estética, o belo são humanos, bem diversificados para padrões de beleza, neste quesito admiro a posição que meu pai sempre adotou:
" Gosto é regalo da vida e não se discute ", modo de proceder sábio, mais uma lição que nos deu em seu modo de vida tão encantador.
Tenham ótimo dia.
fonte Linda, hum... fonte fonte fonte Gostei, porém não faria na meu banheiro, mas que tem personalidade a isso tem, acho que não dou conta de tanto verde, kkkk!