Pular para o conteúdo principal

Lá em casa.

Ao acordar sempre dou um esticadinha num cantinho que consigo ver da minha saleta, reparo o sol, suas sombras ao alvorecer esplêndido, ou a beleza do tempo nublado com tons azulados. 
O bom fotógrafo sabe que são nos dois horários que mais a luz fica bela : alvorecer e entardecer.
Ali fico a olhar , a casa silenciosa, a não ser pelo cantar dos pássaros;  iniciam  algazarra no despertar do dia, o voltar lentamente dos esquilos, os assobios dos  macaquinhos, assemelhando-se a humanos em histeria.
Momentos que me dão prazer...espreito o tempo, nos quais são só meus...os sentidos aguçados costumeiramente, já solidificados e orgânicos; cheirinho do café...o pão torrado exalando um aroma quente e delicioso...olhar mais atento acompanhando as surpresas da natureza.
Presentes para mim em forma de tempo e sentidos.
Um post rapidinho, pois hoje, é a festa de aniversário da fadinha Mariana.
Bom dia a todos e beijocas natalinas.



Rejane Menezes

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Hall decorados luxosamente

Olá,
Segmento luxuosos, não necessariamente, podem agradar a todos.
Gostos e preferências não se discutem, podem não me agradarem posso recusar, porém admirar algo bem feito e caprichado são outros detalhes de observações da estética, até mesmo ajudam a formar opiniões.
Tenham excelente dia!

fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte

Morada feliz

Olhei pela janela a observar o dia, rastro de luz solar teima se apresentar, meio ao céu cinzento, e um canto inoportuno do vento. 
Não tive dúvida, passeio rapidinho.
Desci a rua do centro, reparei pessoas bem vestidas, em virtude do frio, um senhor claudicante, decerto pela ação do tempo que corrói tudo. O carro parece saber dos caminhos do deleite costumeiros, resolvi subir a ladeira, ver um cantinho velho conhecido, especificamente casas em volta. Surpresa, lá estava ela...soberana, linda, talvez pela ação da idade, bem mais velha que outras vizinhas...reinando na bela esquina...agradável surpresa ao encontrá-la; janelas abertas...todas vezes em que a visitei, estava silenciosa...em sua solidão...tolhida de função, sem sentido na vida, abrigar pessoas. Meus olhos faiscaram agradável sentimento ao encontrá-la  assim, folhas da janela se assemelham como braços largos de gestos de carinho e abraço. 
Hoje, senti que ela está feliz!



Histórias, tempo e imaginação

Entre realidade e o mundo que se passa na imaginação, prefiro a segunda; estimulante, atemporal e com infinitas possibilidades. Incrível o poder de imaginação, quando me deparo com algo do passado, repleto de histórias, cheiros do tempo e deduções.
Efeito encantador quando se visualizam objetos usados para estímulos de pensamentos, conclusões e perceber a vida, costumes, hábitos e contextos históricos.





Quando eu entrei na escola, lembro-me das aulas de que mais gostava, estava acima de todas, a composição.  A professora colocava uma figura bem colorida de quaisquer cenas e pedia para escrevermos o que sentiamos sobre o cartaz... ficava encantada com as cenas  e mais me sentia atraída pela imagem do que escrevia. 

Encantamento na serra no começo de outono

Final de semana, já têm turistas apreciando Gramado e sua beleza. Temperaturas agradáveis nesses primeiros dias outonal, transcorrem com leve agitação de turistas. Rostos amigáveis empunhados com câmeras fotográficas feitos pequenas abelhas que disputam doce encantamento do néctar da beleza ao redor, afim de boas recordações.Tudo isso a enquadrar céu de brigadeiro. Belos dias na serra, trazem-me doce arrebatamento. Tenham excelente semana.





Ideias charmosas para decorar a casa

São diferenciadas e graciosas, ideias sofisticadas e bonitas para decorar a casa, com funções variadas acrescentam e valorizam projetos de decorações,  Segmentos fortes, quer seja em detalhes, funcionalidades, criatividade harmonia fazem parte desta tendência.
Ultimamente, encanto-me com decorações simples, limpa e visuais bacanérrimos...como diz amiga Tatá: -" De virarem os olhinhos".
Até mais, abraços a todos.
fonte fonte
fonte fonte